29 de jul. de 2011

Mérito Profissional em Ciência da Acupuntura

No dia 12 de julho deste ano, o Dr. Wang Hsiao Po 晓波, Médico da Tradicional Medicina Chinesa, recebeu o Mérito Profissional em Ciência da Acupuntura da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. A outorga da referida láurea foi realizada em solenidade comemorativa aos fatos históricos do mês de julho, no salão Branco do Palácio do Buriti, Presidida pelo Governador Agnelo Queiroz.
Na ocasião, personalidades dos diversos segmentos de nossa sociedade foram homenageadas. Houve também coquetel, apresentações artísticas e a exposição das esculturas de Luiz Gagliastri denominada "A Sonhar, Venci Mundos" com a temática de Dom Quixote. Quem quiser conferir, a exposição segue até 13 de agosto de 2011, no Palácio do Buriti.

Dr. Wang, chegou em Brasília no ano de 1994 a convite de seus alunos nas diversas áreas da MTC-Medicina Tradicional Chinesa como: Massagem Tui Ná, Acupuntura, Tai Chi e também do Kung Fu, quando ainda morava em São José do Rio Preto, primeira cidade que o acolheu no Brasil por 6 anos.
Desde então montou seu consultório de acupuntura e se dedicou a desenvolver seu ofício em Brasília, nunca esquecendo as atividades físicas, onde formou grande parte dos professores de Kung Fu e Tai chi que atuam em nossa cidade e atletas que alcançaram níveis nacionais e internacionais.

Parabéns Mestre Wang pelo reconhecimento de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário